MUSIVOTI logo-sem diretor.png
JOÃO TITTON_edited.jpg
JOÃO TITTON  |violino

Mestre pela University of Cincinnati (EUA) e graduado pela EMBAP, JoãoTitton é, desde 2001, professor de violino no curso de Bacharelado em Música da UDESC. Também atuou como professor convidado no Bacharelado do Instituto Carlos Gomes – PA (2017-19).

Coordena o Programa de Extensão UDESC Musical no qual dirige a Orquestra Acadêmica UDESC onde foi Diretor Artístico dois cds “Musica Brasileira” (2010) e  “Instrumental da Casa” (2015) e participa do Duo Titton-Barros. Também é diretor musical dos Conjuntos: Quinteto de Cordas Catarinense, que lançou em 2010 seu primeiro CD interpretando Astor Piazzolla, e Orquestra de Cordas Catarinense que realizou o projeto de concertos didáticos “Planeta Música”. 

 

Traduziu o livro “A arte de praticar o violino” Robert Gerle, 2016 publicado pela UFPR. 

 

Vem atuando como professor nos principais festivais de música do país como: Festival Internacional de Música de Belém (PA), Femusc (SC) Festival Internacional de Música Colonial Brasileira – Juiz de Fora (MG), Festival de Música de Cascavel (PR) Festival de Música de Ponta Grossa (PR), Gramado in Concert e Unisinos (RS).

Já atuou como spalla das orquestras Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra Filarmonia Santa Catarina e Orquestra do Estado de Mato Grosso. 

 

Participa como um dos professores de violino no projeto Sinos  (Sistema Nacional de Orquestras Sociais) – Espiral, Projeto de video aulas parceria entre a  Funarte - UFRJ.